ASSESPRO na inauguração do espaço Colabore

Inaugurado no dia 10 de maio o espaço Colabore é um toque de pensamento europeu no parque da cidade de Salvador. Ali tudo foi pensado para ser sustentável. Desde o reaproveitamento de contêineres, água da chuva, luz solar, ventilação natural e mobiliário.

O líder da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis), André Fraga fez a apresentação do projeto para a ASSESPRO. Segundo ele, o espaço servirá para startups e empreendedores que terão a possibilidade de acelerar seus projetos no espaço, desde que comprovem que sua ideia ajuda a atingir um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

A associação se engajou no projeto e aceitou o convite para realizar reuniões no local e dessa forma promover o grande ponto de encontro de um ecossistema de inovação e impacto. O espaço é sem dúvida a demonstração de que é possível ser tecnológico e sustentável ao mesmo tempo.

Sendo aberto ao público geral, o espaço será em breve um ponto de referência quando se falar de sustentabilidade, inovação e empreendedorismo. No espaço existem módulos destinados ao Sebrae, duas incubadoras de negócios e um funcionará como um café. No espaço haverá, ainda, um co-working público, que reunirá 64 estações de trabalho. Os usuários do Colabore também terão acesso a escritórios compartilhados, auditório, cafeteria, salas de reunião, entre outras facilidades.