Como usar as redes sociais para impulsionar suas vendas

Nós reunimos aqui algumas dicas para você que tem um comércio e deseja aumentar suas vendas utilizando as redes sociais e assim também aumentar seu público chegando a pessoas que nunca ouviram falar de sua loja.

Descubra quem é seu público: Antes de começar a vender é preciso saber para que tipo de cliente você irá vender, sexo, idade, costumes, preferências e também com que frequência seu cliente consome seu produto.

Conheça sua concorrência: Não precisa copiar as ideias, mas visitar os perfis nas redes sociais de marcas concorrentes é uma boa fonte de inspiração para o tipo de postagem você deve fazer e como deve abordar seu público alvo.

Busque o relacionamento com o cliente: As redes sociais facilitam o contato entre a empresa e o cliente, abrace campanhas com hastags para que seus clientes possam ter a chance de aparecer em seu perfil, falando do seu produto ou usando o mesmo.

Divulgue seus produtos: No mundo digital você irá alcançar pessoas que nunca tiveram contato com sua empresa nem com o que ela oferece, por isso use da ferramenta stories, do Instagram e Facebook para mostrar produtos em promoção e os recém lançados, por ser uma função instantânea suas atualizações diárias nela vai ser a primeira coisa que uma pessoa que caiu de para-quedas vai olhar em seu perfil.

Aprenda com o erro da concorrência: Pesquise casos de marcas que não deram certo no meio digital e avalie o motivo de sua queda, ver o erro do outro para que você não caia no mesmo é um passo importante para ter sucesso.

 

FONTE: SITE – exame.abril.com.