Tecnologias para o meio ambiente

Hoje dia 05 de maio é comemorado o dia internacional do meio ambiente, essa data foi escolhida em 1972 na Conferência das Nações Unidas para lembrar a todos a importância de cuidar dos recursos naturais ainda disponíveis em nosso planeta. Pensando nisso reunimos algumas inovações que as novas tecnologias estão fazendo virar realidade para diminuir os impactos da poluição em todo mundo.

A tecnologia vem se superando a cada dia, uma prova disso são os novo conhecimentos sendo utilizados para substituir as abelhas que vem morrendo em larga escala por conta do uso de pesticidas, ácaros e mudanças climáticas constantes. Para que a natureza não sofra com a falta desses insetos, foram desenvolvidas flores robóticas impressas em 3D. As “flores” atraem os insetos e assim continuam o processo de polinização.

Mais um ponto a favor das novas tecnologias é a produção de brinquedos feitos com materiais recicláveis, os novos Lego biodegradáveis são feitos com através da  transformação da cana-de-açúcar em um plástico vegetal. Assim os brinquedos se descartados de forma incorreta irá reduzir os impactos no ambiente pois seu tempo de decomposição é muito menor que o plástico que conhecemos feito de petróleo.

Sabemos que ainda não é o suficiente para corrigir todos os problemas causados ao longo dos anos, mas já é um começo para melhorarmos as coisas para as próximas gerações.

 

FONTE: SITE – futuroexponencial.com