Diferênça entre Big Data e Small Data

Os nomes Big Data e Small Data estão ganhando muita atenção nos últimos anos, ambos são ferramentas de gerenciamento de dados de grande importância tanto para empresas quanto para os consumidores, mas qual é a diferença entre essas ferramentas é o que vamos falar aqui.

O Big Data nasce a partir da necessidade das empresas de conseguir lidar com a grande quantidade de informações geradas a partir de processos do seu cotidiano. Seu objetivo é o de armazenar e analisar estes dados, possibilitando a criação de relatórios de comportamento que mostrem as preferências e necessidades de seu público alvo.

Já o Small Data vem chamando a atenção por conta das expectativas e necessidades dos clientes que querem um atendimento diferenciado e personalizado, incentivando as empresas a inovarem e trazerem algo único para seus clientes.

Enquanto a Big Data analisa dados de forma quantitativa, a Small Data faz a analise de forma qualitativa, possibilitando a análise de detalhes e opiniões sobre a experiência do cliente, dando chances de insights (entender uma causa e efeito dentro de um contexto específico.) e decisões que o Big Data não consegue proporcionar, resultando na entrega para o cliente da melhor experiência e produtos como ele sempre desejou.

 

FONTE: SITE – computerworld.com.br.