Novidades sobre o mercado óptico

Mostrar, Loja, Olho, Compras, Loja De Óculos

Se manter atualizado é algo importante para todo gestor que mergulha no mercado das óticas, por isso vamos trazer algumas informações e novidades sobre esse setor e também os hábitos de consumo dos clientes.

Segundo levantamento feito em 2018 o óculos de sol ainda é o item mais comprado pelos clientes em óticas. De acordo com essa pesquisa a região que mais fez consumo desse produto foi a Sudeste com 56,7% das compras de todo país.

Em pesquisa feita pela Associação Brasileira de Industrias Ópticas, o público que mais gastou com óculos em 2018 foi a chamada nova classe média que gastou cerca de R$ 348 em óculos de sol e de R$ 296 em óculos de grau.

A pesquisa ainda informa que os clientes tendem a ter um relacionamento duradouro com as óticas onde compram seus óculos um relacionamento que dure com seu cliente aumenta seu potencial de venda pois independente da idade o cliente vai se manter fiel a sua ótica.

Uma mudança no comportamento de quem compra óculos é que os clientes estão cada vez mais se interessando em fazer compras online, um mercado que cresceu no setor das óticas, onde 18% das compras de óculos foram realizadas pela internet.

 

FONTE: SITE – arquem.com.br.