5G e a criação de novos empregos
Após falarmos sobre as mudanças que a chegada do 5G irá trazer para os empregos, vamos falar sobre os novos empregos que serão gerados com a vinda da nova velocidade. Sobre o assunto, o diretor da Huawei no Brasil, Carlos Roseiro, disse que a previsão é de que 15 milhões de novos empregos sejam criados até 2025. Segundo Carlos, a maioria desses será no desenvolvimento de novas aplicações para essa tecnologia.
“As operadoras terão um incremento de 10% a 20% nas suas receitas. Tudo vindo de um novo modelo de negócios. Isso exige mão de obra capacitada”, disse.
Em pesquisa realizada pela Teleco consultoria, o 5G permitirá o crescimento de industrias como a de carros conectados à internet e a de realidade virtual, além de permitir a conexão entre objetos, como eletrodomésticos e casas.
Mas para que tudo isso citado se torne realidade para os brasileiros ainda há um longo caminho, como a ampliação da cobertura 4G em território nacional, onde 23,4% dos municípios não dispõem de acesso a essa tecnologia. É o que afirma o diretor sênior de Desenvolvimento de Produtos da Qualcomm, Roberto Medeiros.
“É preciso investimentos, pois, mesmo que os fabricantes lancem aparelhos compatíveis com a tecnologia, é preciso que haja uma rede em que os dados consigam trafegar em maior velocidade”, declarou.
FONTE: SITE – convergenciadigital.uol.com.br.