Anatel abre consulta publica para regras do IoT

Após publicar o Plano Nacional de Internet das Coisas no último dia 26, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), abriu nessa semana uma consulta pública para definir regras com relação a expansão da Internet das Coisas. Segundo o órgão, as sugestões da população devem ser enviadas para análise pelos próximos 45 dias, por meio de carta, ou fax, para à Superintendência de Planejamento e Regulamentação da Anatel ou para o e-mail biblioteca@anatel.gov.br.

O objetivo do órgão é a criação de uma série de meios para fomentar esse tipo de tecnologia no Brasil, além de definir áreas prioritárias para investimentos e criar um órgão consultivo formado por diversos ministérios para avaliar essa implementação.

A Anatel visando a melhoria dessa tecnologia definiu como conceito de Internet da Coisas “a infraestrutura que integra a prestação de serviços de valor adicionado com capacidades de conexão física ou virtual de coisas com dispositivos baseados em tecnologias da informação e comunicação existentes e nas suas evoluções, com interoperabilidade”.

 

FONTE – SITE: epocanegocios.globo.com