Brasileiro preferem usam pagamento digital

Compras, On Line, Ecommerce, Negócios, Comprar, Cartão

Um levantamento da empresa IDC Telecom mostrou que 60% dos brasileiros realizam seus pagamentos através de aplicativos próprios para isso, do que por canais de pagamentos de contas e transações pela internet. A pesquisa realizada no Brasil, Colômbia e México mostra que 60% dos brasileiros usam meios digitais para pagamento ou carteiras digitais.

O país fica apenas atrás do México onde 61% afirmaram usar carteiras digitais. O Brasil entretanto lidera a pesquisa de adesão ao fintech, que são empresas que oferecem serviços bancários mas não dispõem de um local físico, nessa categoria 56% dos brasileiros disseram usar esse meio para realizar pagamentos.

“As pessoas estão movendo de uso tradicional de dinheiro e cartão para pagamentos digitais. Uma coisa chave é confiança. Nós usávamos dinheiro porque era lastreado em ouro. Outra é o crescimento do ecossistema de fintech porque estão criando soluções que permitem transações mais rápidas, convenientes”, afirmou Ricardo Villate, presidente do IDC na América Latina.

Por último a pesquisa afirma que 65% dos entrevistados no Brasil utilizam do celular para fazer a abertura de uma conta bancária. Essa pesquisa é comprovada pela Federação Brasileira de Bancos que afirmou que no ano passado 2,5 milhões de contas foram abertas por meio de telefones celulares, um crescimento de 56% para 2017 que contou com 1,6 milhão de contas.