Certificado Digital para a segurança da Internet das Coisas

Com a Internet das Coisas já sendo uma realidade e, segundo levantamento do grupo Gartner, até o ano que vem já teremos cerca de 20,4 bilhões de objetos interligados à internet, a questão da segurança se faz necessária. Segundo o grupo já estão sendo criados Certificados Digitais que vem com o objetivo de proteger e criar uma rede segura para interação desses objetos, pois quanto maior for a automação desses dispositivos, maior será a necessidade de tornar as redes mais seguras.

A segurança para produtos IoT pede urgência das empresas digitais, para o equilíbrio de benefícios comerciais que os novos produtos conectados podem oferecer, com o reconhecimento de que os mesmos podem se tornar um atrativo para criminosos.

Em relatório da  TechRadar, a empresa afirma que não existe fórmula única de segurança que garanta a proteção a do IoT, mas diz que as tecnologias que vão fornecer essa segurança devem receber um grande investimento nos próximos anos, seja com a ajuda do governo, ou por interesse das próprias empresas.