Experiência omnichannel para fidelizar o cliente

Com a expansão tecnológica se desenvolvendo a uma grande velocidade, é preciso que as empresas consigam ter um modelo unificado para concretizar seus negócios e assim conseguir fidelizar seus clientes com uma experiência omnichannel, unindo informações, processos e experiências em multicanais, permitindo ao consumidor realizar uma compra, tanto em loja física, por meio e-commerce, aplicativo ou de redes sociais.

Segundo a National Retail Federation, os clientes em todo mundo já fazem compras por diferentes canais e dessa forma gastam em média 3,5 vezes mais do que quando só era possível fazer compras em uma unica maneira. A experiência omnichannel permite a integração da base de dados o que acaba trazendo benefícios para todo o negócio.

O objetivo do omnichannel é possibilitar que, em uma loja física o cliente que se deparar com um produto que não esteja disponível no momento possa ser adquirido na plataforma online e se tenha a possibilidade de receber sua compra na própria loja ou em sua casa, tudo isso estando ainda em contato com o vendedor.

Mas para que a experiência seja aproveitada por todos, o vendedor também deve estar adaptado a essa novidade, para oferecer diferentes opções para a compra e retirada do produto. Além dos novos modelos de comissão e práticas fiscais que trazem ganhos com uma operação de serviços mais rápida e menor custo com logística.

 

FONTE: SITE – tibahia.com