Qual a função e importância do Contador?

Contador, Contabilidade, Conselheiro, Aritmética

A função do contador se renovou nos últimos anos, essa função não é mais a de quem apenas faz imposto de renda de uma empresa. Atualmente o contador é o especialista que gerencia as atividades contábeis, trabalhistas, econômicas, patrimoniais e tributárias de um negócio, além de desenvolver relatórios financeiros, de risco e ajudar no seu controle do seu fluxo de caixa.

O contador é a pessoa que cuida de todos os detalhes para evitar que você pague multas ou até mesmo tenha que fechar as portas, por conta de problemas relacionados ao pagamento de impostos. Além de evitar problemas com o Fisco, esse funcionário é responsável pelo balanço patrimonial, apresentando dados sobre estoque, liquidez financeira e o cálculo de dívidas. Essas informações são de extrema importância quando você sair em busca de investimentos ou financiamentos para crescer em seu negócio.

Por último, para se certificar de contratar um bom contador é importante buscar um profissional que esteja atento às novidades do mercado para não ter nenhum problema, além de conseguir um funcionário o qual você possa se comunicar com facilidade se os que encontrou nunca estão disponíveis vá em busca de outro.