Brasileiros ainda mais conectados

Media, Meios De Comunicação Sociais, Apps, Rede Social

A pesquisa TIC Domicílios, divulgada no final de agosto pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br) mostrou que cresceu o número de brasileiros que estão conectados à internet em comparação com o ano passado. Segundo os dados, em 2018 cerca de 67% da população nacional tinha acesso à internet, em 2019 esse número subiu para 70%.

Esse levantamento mostra que 126,9 milhões de pessoas em todo Brasil usam a internet, mas a comparação ganha certa diferença quando comparamos a cidade com a zona rural. Cerca de 74% da população que vive nas zonas urbanas dispõe de conexão com a internet, enquanto 50% das pessoas que vivem na área rural estão conectadas, número que teve aumento, pois alcançava os 44% em 2017 e 49% em 2018.

A empresa ainda mostra que a maior parte das pessoas ainda costumam se conectar por meio dos smartphones, onde 97% da população afirmou em 2018 utilizar para acesso à internet. Por último foi divulgado um ranking que mostra os serviços por aplicativos que as pessoas mais usam por meio da internet.

Na pesquisa quem lidera são os serviços de transporte que contou com 32% dos usuários, seguido pelos serviços de filmes e séries com 28% e aplicativos de comida com 12%.

FONTE: SITE – g1.globo.com.