Dicas para ter sucesso global com sua startup

O brasileiro Alessio Alionço, CEO da Pipefy, fala sobre formas de agir no começo de sua startup para sobreviver no mercado e alcançar o sucesso. O paranaense é CEO da Pipefy, empresa que trabalha com gestão de processos que é utilizada por cerca de 15 mil companhias em 140 países.

Segundo o curitibano para ter sucesso não apenas na sua localidade é preciso “ser global desde o primeiro dia”, segundo ele, é mais fácil começar dessa forma do que sair de “um produto local para um produto global posteriormente”. Ele falou sobre passos para quem sonha em uma startup internacional.

1 – Tenha sempre tudo planejado

Antes de se jogar lá fora, planeje seus passos e estruture seu negócio. É importante querer que a empresa seja global antes mesmo dela se formar. Por isso defina seus objetivos, e defina em quanto tempo cada objetivo deve ser alcançado criando também um ambiente ideal para que aconteça.

2 – Faça pesquisas

Se o projeto já está pensado e planejado, é hora de definir o mercados onde vai atuar. Pesquise todas as opções Conheça também os pontos fundamentais dos países que deseja colocar uma filial.

3 – Saiba falar a língua do mundo

A língua inglesa é considerada universal, por isso para poder alcançar resultados ainda maiores, é indispensável saber se comunicar em outra língua que não a sua. Então invista em aulas para aprender o idioma. Invista não só nessa capacidade em você mas também em sua equipe.

4 – O melhor para o seu produto

Seu produto deve ser diferente para se destacar da concorrência. Ofereça um design bem feito, em inglês, com experiência self-service. Causando um impacto positivo no cliente as chances de que ele adquira seu produto vão lá pra cima.