Nasa Space Apps Challenge acontece em Feira de Santana

Entre os dias 18 e 20 de outubro a cidade de Feira de Santana vai receber a Hackathon Nasa Space Apps Challenge, o evento foi lançado no último dia 28 de agosto. Com o apoio da prefeitura local a Kackathon vai ser sediada em um campus da FTC na cidade.

A cidade a 108 km de Salvador já havia recebido outros eventos de Hackathon, mas pela primeira vez ira sediar a que considerada o maior evento do assunto no mundo. Os 100 participantes da competição devem solucionar problemas problemas relacionados a internet e outras tecnologias que fazem parte do seu dia a dia, como falou Fabrício Oliveira, coordenador do Hackathon.

“O da NASA é diferente, pois traz diversos problemas que atinge diversas áreas da humanidade. Daí o participante pode fazer uso de um vídeo, de um game, fazer uso de uma história. Pode fazer uso do que for, a solução é a equipe que escolhe, e depois nós temos uma banca de jurados que vai avaliar as soluções. E aí existem vários critérios como criatividade, viabilidade, solução viável para ser utilizada”, explicou.

Segundo o secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, da cidade,Antônio Carlos Borges, a vinda da competição para a cidade nordestina vai mostrar ao mundo o talento de desenvolvedores da cidade.

“No início deste ano nós fizemos o primeiro Hackathon em Feira de Santana. Foi algo que trouxe para a gente um novo olhar para a tecnologia, a inovação, um olhar para os jovens que precisam estar inseridos dentro desse contexto de sustentabilidade e capacidade de trazer pessoas para pensar juntos. E quando foi nos apresentado esse evento, entendemos que esse projeto não era só da FTC e da Prefeitura, era um projeto de Feira de Santana se apresentar para o mundo”, disse.