Melhores resultados com ambientes digitais

Não adianta ter parede colorida, e mesa de pingue-pongue quando falta para os funcionários ferramentas para atuar de maneira ágil e integrada. Se o ambiente é moderno no físico mas obsoleto no digital, a produtividade fica caí consideravelmente. 

Segundo uma pesquisa da consultoria Deloitte, realizada com 9 453 líderes ao redor do mundo, 63% dos executivos da área de recursos humanos afirmam ser necessário ter um novo pensamento com relação à experiência online dos funcionários. De acordo com eles, 85% dos empregados estariam com problema de engajamento.

“Por trás desses indicadores estão questões importantes, como a imensa quantidade de dados com os quais é necessário lidar e a obrigação de fazer tudo em tempo real”, afirmou Luiz Barosa, diretor da Deloitte, no Brasil.

Para falar sobre isso deve-se falar sobre digital workplace, termo que se refere ao conjunto de tecnologias utilizadas pelas pessoas em sua rotina de trabalho. Isso significa ver seu ambiente de trabalho sob a lógica do consumo e assim buscar melhorá-lo.

Por último, mesmo em um ambiente digital, as pessoas ainda devem ser as protagonistas das empresas, fazendo com que cada área do seu negócio domine sua própria plataforma permitindo ao funcionário gerir os afazeres de maneira autônoma e rápida, dando assim tempo para pensar em ações futuras para a empresa.