Computer Vision tecnologia que pode revolucionar negócios

Olho, Tecnologia, Imaginação, Comunicação, Interação

Um novo termo no mercado, o Computer Vision (Visão Computacional) está ganhando força e pode chegar a ser uma tendência no futuro assim como o big data e a inteligência artificial. Esse termo está presente na Ciência da Computação e se utiliza da IA para fazer a analise de imagens que podem gerar dados para as empresas que possam servir para decisões futuras do negócio.

Essa nova tecnologia está um nível acima do Analytics. A Visão Computacional mostra sua utilidade sendo usada como meio para produzir um contexto em tempo real para obter a inteligência analítica e assim atingir maiores e melhores taxas de otimização comercial.

Um exemplo do uso da Computer Vision está nos supermercados e no varejo em geral, a empresa pode utiliza-la para ajudar as compras dos clientes que mais frequentam o local, se baseando em dados do cliente,  histórico de compras e etc. Assim a CV possibilita prever, prescrever e acertar quais as iniciativas devem ser adotadas para aumentar as chances de consumo daquele cliente.

Essa tecnologia também pode ser utilizada para medir, através de câmeras, o número de clientes dentro de uma loja, fazendo assim um mapa de calor para definir a organização das prateleiras, e facilitar o acesso aos produtos mais consumidos além de promoções para aumentar o número de unidades que são compradas.

A tecnologia está avançando cada vez mais rápido e agora está se tornando possível prever o futuro de seus clientes, assim você pode além de acertar sempre no gosto do freguês, fornecer sempre uma experiência melhor para ele em seu estabelecimento.

 

FONTE: site – www.itforum365.com.br