Novas tecnologias acelerando a Transformação Digital no varejo

Roupas, Cabides, Loja, Compras, Boutique, Camisas

A indústria do varejo no setor da moda faturou no Brasil apenas no ano passado R$ 156,3 bi. O setor empregou em 2018 1,479 milhões de pessoas com empregos diretos e 8 milhões de forma indireta. Com esses números positivos o setor tem o desafio de continuar se inovando para acompanhar as outras áreas, pensando nisso, a transformação digital atua como um gatilho para a indústria da moda, pois todos os dias as novas tecnologias estão influenciando no desempenho das empresas e também na relação delas com o cliente.

Entre as tecnologias que tem maior destaque na transformação digital desse setor, os aplicativos mobile são os mais importantes. Com esses aplicativos, é possível personalizar as ações para cada cliente. Assim, responsáveis pelas analises da empresa podem cruzar informações e, com isso, informar a todos os setores da empresa sobre quais produtos devem receber uma atenção maior por serem mais consumidos.

Outro meio da transformação digital está no processo de modelagem 3D, que permite reduzir drasticamente o número de manequins necessários para as coleções, evitando gastos desnecessários. Já na parte da produção, há tecnologias que personalizam o produto com a ajuda de scanners corporais, ajudando ainda mais na decisão de compra do cliente.

As possibilidades para uso de melhorias digitais são infinitas, e, obter um meio para adentrar nesse ambiente é a fórmula para garantir a sustentabilidade e melhorar a gestão de uma empresa independente do mercado onde atue.