Trocando a transformação digital por inovação continua

Pensamento, Idéia, Inovação, Imaginação, Inspiração

Atualmente as organizações estão em uma esteira de inovação sem fim. E à medida em que o mundo vai se tornando digital, as expectativas e necessidades  dos clientes por novas experiências, serviços e funcionalidades aumentam significativamente. A necessidade de fornecer sempre o mais recente e o melhor acaba se tornando um problema para toda empresa.

Porém, visualizar a transformação digital como um objetivo final em uma caminhada pode ser um grande desafio para as organizações. À medida que os projetos de transformação digital atingem seu possível destino final, as companhias acabam ficando mais vulneráveis ​​aos concorrentes que sempre desejam ultrapassar os limites e buscando uma forma de surpreender o mercado com algo novo. Para isso não acontecer, as empresas deveriam mudar a maneira como encaram a transformação, pensando na mesma como uma atividade constante e não apenas como uma meta.

Ter a inovação presente em todas as atividades permite a evolução das empresas, além da adaptação para os novos movimentos de mercado que surgem a todo momento.

Para conseguir uma inovação plena, as organizações deveriam pensar além da infraestrutura estática, e buscar reforçar a migração para a computação na Nuvem. Além disso, ter um ambiente de TI mais dinâmico é um ponto crucial para impulsionar a entrega contínua de novos produtos e serviços, a inovação constante exige um ambiente de tecnologia flexível e escalável, que permita à empresa acompanhar o ritmo das mudanças no mercado.