Saúde se une a tecnologia para melhorar setor

Médico, Hospital, Laboratório, Médica, Saúde, Medicina

Um grupo de medicina brasileiro deu um importante passo para a aproximação com o ecossistema de tecnologia e inovação. A parceria visa soluções que melhorem os serviços de saúde e redução de custos. No evento Summit 2019, o líder da associação catarinense de medicina, Ademar de Oliveira Paes Jr. afirmou que  o encontro serve de referência para todo Brasil.

“Nós temos a maior expectativa de vida, a menor mortalidade infantil, centros de referência nas diversas especialidades e muitos médicos catarinenses são referência no Brasil e no exterior. Nós também temos aqui referências em ecossistema de inovação como a Fundação Certi, Parque Alfa, Acate, Sapiens Parque e muitas outras instituições e organizações. Não fazia sentido termos duas referências e elas estarem separadas.”, explicou.

Entre as soluções pensadas nas reuniões, está um sistema que usa de inteligência artificial para avaliar processos judiciais contra operadoras e governos, software de Big Data para melhor estruturar e distribuir rede prestadora de serviços e sistemas que fazem rastreamento de doenças para melhorar o número de diagnósticos e tratamentos.