Os pilares da Industria 4.0

Geométrico, Design, Computador, Tecnologia, Blue

Aqui vamos falar sobre os pontos principais que estão moldando a chegada de uma nova revolução industrial, a indústria 4.0 traz várias novas tecnologias que conseguem unir o físico ao mundo digital, e esse novo modelo alcança todos os setores de diferentes tipos de indústrias. A seguir vamos falar sobre os pilares da industria 4.0.

– Big data e Data Analytics: São sistemas programados para a coleta de uma grande quantidade de dados que visa melhorar e deixar com maior automação alguns processos industriais. Esses sistemas ajudam na identificação de falhas em processos da empresa, trazendo mais eficiência no uso dos recursos disponíveis melhorando assim a qualidade da produção.

– Computação em nuvem: A computação em nuvem já é algo presente não só nas industrias, mas também na vida de muitas pessoas. Na indústria 4.0, as tecnologias na nuvem permitem o aumento da capacidade e a velocidade de processamento dos dados que uma empresa tem, dando mais rapidez ao sistema facilitando o acesso ao banco de dados e ao suporte.

– Segurança cibernética: A segurança cibernética é o ponto mais importante na nova revolução industrial. Com uma gestão que está a todo momento conectada à internet, é preciso proteger os dados e o sistemas por ser uma parte crucial esse é o ponto que trás mais desafios nesse novo mundo.

– Integração de sistemas: Sistemas de TI devem ficar interligados dentro das empresas, com redes universais de integração de dados que integram de todas as formas a cadeia produtiva a fim de facilitar a análise de dados e uma tomada de decisão para o futuro.