Boas práticas de TI para seu negócio

O varejo online é o setor que tem crescido grandemente à medida em que a internet torna-se algo popular. No varejo online, é preciso ter um tipo de postura diferente da adotada nas vendas em lojas físicas. Hoje nós vamos falar sobre algumas formas de conquistar novos clientes no meio de várias outras lojas virtuais.

Uso da inteligência artificial  – Primeiro, a preocupação para que o  cliente esteja satisfeito com o serviço cresce cada vez mais, no varejo online, essa preocupação alcança proporções ainda maiores, pois, o comprador vai lidar com uma máquina, no lugar de outro ser humano. Com esse pensamento, a inteligência artificial atua como forma de personalizar cada venda.

Adaptação para venda mobile – Com o número de vendas pelo celular tem crescido junto com as vendas online, assim, os profissionais de TI são os responsáveis por pensar e adaptar essas vendas para as telas do smartphone. Outra atuação é no desenvolvimento de aplicativos exclusivos para as lojas.

Organização da integração entre lojas – Ter uma conexão entra a loja no aplicativo, e no site à loja física deve ser cada dia mais necessário. O cliente pode iniciar sua compra no app e finalizar a compra na loja. o departamento de TI deve atuar na organização dessa integração para que não ocorram erros por dificuldade na troca de informação entre os setores.

Comparação de preço e ofertas instantâneas – Uma forte tendência também é a comparação de preços. Os clientes já praticam a comparação entre lojas, agora, o próprio site deve disponibilizar essa informação, para mostrar que comprar em sua loja é mais vantajoso que na concorrência.